quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Audiatur et altera pars

A tradução para a frase em latim "Audiator et altera pars" é "Ouça sempre a outra parte", e essa piada representa bem isso. Embora eu não a tenha achado engraçada, postei apenas para ilustra-la

Duas mulheres conversando:

- Como foi sua transa ontem?

- Uma catástrofe! Meu marido chegou do trabalho, jantou em 3 minutos, depois tivemos sexo durante 4 minutos e após 2 minutos, ele já estava dormindo! E sua transa, como foi?

- Foi fantástica! Meu marido chegou em casa levou-me para jantar fora e depois passeamos à pé, durante 1 hora até voltarmos para casa. Após 1 hora de preliminares à luz de velas, fizemos sexo durante 1 hora e, no fim, ainda conversamos durante mais 1 hora!

Os dois maridos conversando:

- Como foi tua trepada ontem?

- Foi fantástica! Cheguei em casa e o jantar estava na mesa; jantei, dei uma rapidinha e dormi feito pedra! E a sua?

- Uma catástrofe! Cheguei em casa e tinha parado a força. Tive que levar minha mulher para jantar fora. A comida foi uma porcaria e caríssima, tão cara que fiquei sem dinheiro para pagar o táxi de volta. Tivemos de voltar a pé, chegamos em casa e como ainda não tinha eletricidade, fomos obrigados a acender velas! Eu estava tão estressado que precisei de 1 hora para fazer o bicho levantar e mais outra para conseguir gozar. Fiquei tão irritado que perdi o sono e tive de aguentar mais uma hora de conversa fiada.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Uma doação que não exige tempo nem dinheiro

Ontem tomei conhecimento de uma campanha de doação muito interessante, original e pode ser aderida por quem tiver um mínimo de tempo, basta apenas querer. A campanha é do Instituto Mario Pena, que auxilia pessoas portadoras de câncer, e a doação que eles pedem é apenas de palavras de incentivo à essas pessoas que por vezes se veêm sem saída. Essas mensagens são expostas em telões para que todos possam vê-las. Quem quiser participar desta campanha, basta acessar o site www.doepalavras.com.br e deixar a mensagem de incentivo. Podem mandar quantas quiserem, mas vamos levar isso à sério.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Duas décadas de direitos adquiridos

O código de defesa do consumidor completou 20 anos. Você já conhece os seus direitos? Você sabe que tem o direito de exigi-lo em todo estabelecimento? Sabe que ele é uma excelente ferramenta a favor do consumidor? Se respondeu não para as três perguntas não tem nada para comemorar. Conheça-o no link abaixo:

PROCON / Código de defesa do Consumidor

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Não engula mais sapo!!!

Hoje constatei na minha conta telefonica que a operadora mudou as regras do contrato que eu assumi a princípio com a mesma, onde regia que eu poderia falar a vontade com todos os telefones fixos que eu não precisasse discar o prefixo. Constatei depois de cinco meses que eles estão cobrando a partir de Março/10, e que as ligações feitas para outras operadores, mesmo para telefones dentro da regra estão sendo cobradas como minutos excedentes.

Pois bem, em busca pela Internet, constatei diversas reclamações deste tipo em diversos sites, e só então descobri que eles comunicaram tal procedimento em Setembro/09 através de carta (pelo menos eu não recebi), alegando que o motivo é o alto número de migrações feitas para outras operadoras, ou seja, estamos tendo um ônus da Telefônica por sua própria incompetência. Ficaremos quietos? Eu não.

Alguns cidadãos já se utilizam de ferramentas para suas reclamações, entretanto, alguns utilizam canais errados como sites de perguntas e respostas na Internet. Devemos utilizar canais fortes, pois pelo menos assim nossas chances de providências são maiores, como neste caso mencionado acima, eu utilizei o site da Anatel (regulamentadora de telefonia) e também a Ouvidoria da Telefônica onde comuniquei meu envio de reclamação ao órgão fiscalizador. Chega de engolirmos sapo e ficarmos quietos, vamos utilizar as ouvidorias das empresas e os órgãos fiscalizadores. Vejam na máteria do link abaixo que me utilizei do Fale conosco de uma empresa e consegui meu objetivo.

http://mseleriem.blogspot.com/2010/09/se-ficamos-quietos-nos-fazem-de-trouxas.html

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Crimes sexuais, pedofilia e estupro


Volto a utilizar esta foto pra escrever novamente sobre a pedofilia, um mal que está assolando a vida de muitas crianças, e precisamos ficar muito atentos para que esse mal não chegue perto de nossos filhos, embora em muitos dos casos ele está dentro da própria casa. Esta foto representa fielmente o que acontece nos casos de verdadeiros senhores se aproveitando de verdadeiras crianças, e o mais impressionante é que por algumas vezes são os próprios pais, que aqui se estende também ao padrasto que se torna pai ao assumir os filhos de uma parceira.

Muitos casos de estupro e principalmente de pedofilia acontece entre padrastos e enteadas, ou mais raramente com enteados, mas também acontecem. Com o alto número de separações e divórcios, é muito comum se encontrar casais concubinados cuja relação chega a extremos de violência que gera medo a ponto de haver cumplicidade da parceira em muitos relatos de estupro e pedofilia dentro do lar, e esse medo pode ser até da perda do parceiro, por isso algumas mães se calam e presenciam as ações contra seus filhos.

Temos visto muito na imprensa, em estados onde há muita pobreza e grandes empresários senhores de cidades, que a pedofilia alastra-se e acaba com a vida de meninas que são prostituídas pelas próprias mães em troca de algum dinheiro, e esse crime sendo bancado e estimulado por estes empresários que na maioria são homens casados, tem filhas e são pessoas influentes nestes confins, havendo casos até de pessoas públicas como prefeitos, vereadores e etc.

Enquanto houver impunidade e o dinheiro comprar tudo e todos, veremos todos os dias na imprensa situações deste tipo, e para nós cidadãos, o que nos resta é ficar atentos aos nossos filhos, pois assim como a droga, nunca achamos que baterá à nossa porta até o dia que bate e ficamos sem chão.

Outra matéria sobre o assunto:

Cuidado com nossas crianças

As eleições estão aí... E agora?

O Brasil está próximo do primeiro turno das eleições mais importantes para o andamento do país e dos estados, mas e aí? O horário político está tomando conta do horário nobre do rádio e televisão e os candidatos estão detonando mais uma vez a paciência do cidadão, eleitor ou não, mas e daí? Foi implantada uma censura não permitindo que sejam feitas piadas ou sátiras dos candidatos até a eleições, mas por que?

E aí, que mais uma vez o país vai mostrar que tem memória curta ou não sabe votar, colocando novamente no poder aqueles que não fizeram nada pelo povo, quando fizeram foi para tirar proveito próprio, roubaram, etc, etc e etc. E daí, que o horário político tem demonstrado à todos que grande parte do povo é simplesmente ignorante a ponto de votar em candidatos que são personagens na televisão e os colocam para elaborar nossas leis e para administrar nosso país. Sim, porque muitos não sabem que deputados e senadores mandam mais que o presidente, com seus conchavos, por seus interesses e com suas artimanhas fazem vigorar leis que na maioria das vezes lesa o povo ao invés de beneficiá-lo. E por que a censura? Porque a palhaçada do horário eleitoral não quer concorrência, só por isso e enquanto a lei eleitoral tiver como critério a idade, e não a escolaridade para que o cidadão possa votar, teremos no legislativo de nosso país pessoas engraçadas ou hilárias da nossa televisão brasileira.

Povo brasileiro... Não vote em quem é seu ídolo na televisão, vote em quem pode fazer algo por nós quando nos representar no poder. Ele pode estar apenas angariando votos para que um determinado partido ganhe força com maioria no governo e possa impor interesses à frente do bem para o povo. Serão quatro eternos anos que esse eleito por você poderá não fazer nada de vontade própria e seja apenas um marionete manipulado pelos verdadeiros políticos. Se temos o melhor sistema de eleições do mundo, vamos ao menos aprender a votar.