quarta-feira, 26 de maio de 2010

Que a Copa erradique o racismo de vez

Vou começar esse assunto com uma piada racista que dá uma bela resposta aos brancos:

Um branco se dirige a um negro com tom sarcástico e pergunta se ele sabe por que o negro tem o corpo negro, mas palmas da mão e as solas dos pés brancos...

O negro responde que não sabe e o branco diz que é porque quando Deus pintou o negro de preto, ele estava de quatro...

O negro pergunta então ao branco se ele sabe por que ele é todo branco e só tem o ânus negro...

O branco responde não saber e o negro lhe diz que é porque quando Deus fez o branco, o negro estava com a tinta fresca.

Para bom entendedor, meia palavra basta não é?

Vou falar um pouco sobre racismo e nada melhor que o clima desta copa para falar sobre isso, pois foi no palco da Copa que os negros mais sofreram com isso na época do apartheid e agora eles transbordam de alegria por poder mostrar ao mundo que podem conviver pacificamente, e vê-los hoje em dia pela tv é muito empolgante a ponto de eu acreditar que essa vai a melhor Copa de todas e que as pessoas que vivenciá-la jamais esquecerão, pois estarão num local onde predominava a discriminação e hoje impera a alegria.

Claro que em muitos lugares essa discriminação existe e ainda bem que no Brasil ela é crime, pois não podemos permitir que se julgue um cidadão pela cor da pele, haja vista que Deus escreveu certo por linhas tortas no que diz respeito a isso, tanto que grande parte de nossos maiores ídolos são negros, como Pelé, Michael Jordan e etc., assim como aprecíamos músicas de uma grande quantidade de cantores e cantoras negras, portanto, se admiramos seus feitos, por que deprecíamos seus feitores.

Além das palmas e das solas brancas, Deus deu ao negro dentes mais brancos do que os nossos, para irradiar a alma branca que existe dentro deles, portanto, eles são diferentes de nós somente na cor, não vejamos mais diferenças que isso, pois o que seria da cor preta se todos gostassem da cor branca não é? Aos racistas de plantão, aproveitem o clima da copa e assimilem a alegria dos africanos para entender que ao teu lado pode haver um negro que pode lhe ser um amigo, e não estabeleça cotas de amigos negros que você pode ter.

Um comentário:

  1. Interessante seu post, bem maneiro forte abraço bróder, visite o BLOG UQA meu e seu, tem um tema tbm da copa faça parte do nosso holl seguidores tbm abraço e nois nessa copa

    Marquinhos

    ResponderExcluir