domingo, 9 de maio de 2010

Induto do dia das mães

Hoje, dia das mães, grande parte da população carcerária foi solta na rua para poder passar o dia das mães com suas respectivas mães, e a consequência disso é o aumento de marginais nas ruas no dia de hoje. Provavelmente amanhã veremos nos noticiários casos de detentos beneficiados pelo induto sendo presos por crimes praticados durante esse dia, assim como também veremos inúmeros marginais que não voltarão para suas celas e novamente cairão no tráfico, roubarão cidadãos do bem, invadirão agências bancárias e etc.

Os indutos não beneficiam somente aqueles cidadãos que por alguma fraqueza ou necessidade cometeram pequenos furtos, beneficiam também os soldados do tráfico que nessas ocasiões voltam às ruas para cumprirem missões das facções até serem presos novamente, depois de presos se comportarão até o induto de natal para serem soltos e assim sucessivamente.

Hoje meu filho me disse uma verdade que só me atentei pouco antes de escrever este texto e por esse motivo eu o escrevi, pois ele estará trabalhando durante a madrugada e me disse que estava preocupado porque hoje era dia de induto e que muitos marginais estão na rua cometendo os mesmos crimes que os levaram para as cadeias. Isso é a mais pura verdade, porque aquele que deve ter outra chance na sociedade, já deve ter voltado para a cela de onde saiu, mas os bandidos não, ainda estão nas ruas, portanto cidadão do bem, cuidado, porque o governo soltou para ver a mãe, aquele bandido que assassinou um filho de alguma mãe e por isso ela não tem o que comemorar hoje.

Os governos deveriam começar a separar o joio do trigo e profissionalizar o preso primário para que quando ele cumprisse sua pena pudesse servir dignamente a sociedade, dando trabalho para eles lá dentro e assim pudessem ocupar suas cabeças com aprendizado que não seja o do crime organizado, pois os presídios são uma verdadeira escola de marginalidade onde quem não se recruta, se executa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário