segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reunião da diretoria são paulina

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vídeo imperdível!!! De arrepiar!!!

Sempre ouvi dizer que a seleção brasileira de 82, com Sócrates, Zico, Falcão, Junior e Cia, jogava por mágica, mas nunca acreditei muito, pois eu tinha 16 anos na época e não lembrava de ter sido, só lembrava dos gols de Paolo Rossi que deram o título para a seleção italiana. Pois bem, vendo este vídeo, tenho que concordar com tudo que é dito.

Um vídeo arrepiante que mostra 11 gols geniais daquela seleção que até hoje é vista como uma das melhores de todos os tempos. Imperdível para quem gosta de futebol.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Jornalismo incompetente

Há dias temos visto, principalmente no jornalismo da Record, reportagens diversas sobre uma farsante que desfilava uma barriga enorme que supunha-se carregar quadrigêmeos. Pois bem, a notoriedade da notícia devia-se pelo tamanho absurdo de uma barriga de gestação, pelo fato que a falsa fecundação dos quadrigêmeos era dita como natural, assim como pelo espanto de ver uma mulher suportar o peso da falsa barriga como se não tivesse peso extra em seu corpo. Por tudo isso, essa mulher foi notícia e passou a ser rotulada como "a super mãe", mas que super mãe nada, uma super charlatona.

Em virtude dos fatos, podemos considerar que a televisão endeusa uma pessoa quando quer e destrói quando deseja, e que o jornalismo sensacionalista não se preocupa com a veracidade dos fatos se o fato é boa notícia. Vimos intensamente matérias ditas exclusivas no jornalismo da Record sobre a falsa grávida, onde foram mostradas imagens da farsante caminhando ao lado do marido, o quarto das falsas Marias - seriam os nomes das crianças - e até uma ultrassonografia 3D onde mostrava quatro crianças num mesmo plano de imagem. Tudo farsa e tudo falso, pois na verdade, as quatro imagens da ultrassonografia são de uma mesma criança e a barriga não existe! Agora pergunto... Como um jornalista e sua redação não perceberam?

É ciente que na edição de imagens só se manda para o ar aquilo que desejam, e assim fica fácil manipular e ludibriar a opinião pública, mas o que se questiona é sobre a apuração de informação verídica no jornalismo, pois a suposta gravidez era suspeita pelos fatos mencionados acima, foram entrevistadas diversas pessoas do círculo familiar e de amizade do casal e a farsa só foi desmascarada pela verdadeira mãe, dona do ultrassom, que havia publicado o mesmo em seu blog. Sendo assim, como a reportagem com a imagem em mãos e a centímetros da falsa barriga, não constatou a falsidade. Belo jornalismo sensacionalista!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Que pessoal desinteressante é esse!!!

Algumas porcarias persistem em aparecer no horário nobre da televisão, e esse cancro da televisão brasileira que nem me presto a mencionar o nome, é um dos piores. Infelizmente, ficar bisbilhotando a vida alheia é algo que encanta e enfeitiça algumas famílias, que na maioria dos casos, destruída pela falta de diálogo, se presta a ficar assistindo esse programinha sem vergonha que além disso, manipula o povo brasileiro para arrecadar os fundos necessários para exibição de baixaria atrás de baixaria, sejam elas em forma de brigas, complôs, erotismo e agora até em forma de pornografia.

Nos vídeos que circulam na Internet se constata que realmente, a garota envolvida, está totalmente imóvel, portanto, configurando estupro, que certamente será abafado pela emissora com alguma grana por fora para alguém, pois eu duvido que este fato tirará o programa do ar, haja vista que é uma das maiores fontes de arrecadação da grade, tanto que não tem mais fim. E enquanto tiver alienado bancando, a emissora mantém

Sabe-se que a televisão tem uma programação de péssima qualidade, salvo um ou outro programa, mas reflitamos sobre o que saiu de bom destes programas e veremos que nada! As pessoas que entram na casa passam a se achar celebridades e contratam até assessoria de imprensa. Pode? E pelo que? Chimpanzés numa casa seriam melhor atração para quem visse. E isso vale também para todos os realitys shows que estão em outras emissoras. Em outra emissora, no país de maioria pobre, está apresentando o glamour de mulheres ricas.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Picaretagem... não tem outro nome

Sabe aquele serviço de manobrista que você paga caro quando vai em algum restaurante, boate e etc? Estão tem enganando na cara dura!

O Jornal Hoje da Globo, está exibindo durante esta semana as 13 horas, uma reportagem sobre o serviço de Valets que são oferecidos nestes estabelecimentos. Pura sacanagem!!! Os caras cobram caro pra deixar seu carro na rua, furtarem seus objetos e dinheiro, assim como vasculhar suas coisas deixadas no interior do seu carro. Também apostam corrida, excedem os limites de velocidade, andam sem cinto e fazem conversões proibidas, ou seja, tudo que você evita fazer. O mais inadmissível de tudo é que quem paga, acredita que o indivíduo está sendo responsável com seu veículo ao conduzi-lo e ao estacioná-lo.

Convenhamos que quem paga por este serviço, tem no mínimo a ideia de que é pura conveniência para não precisar procurar vaga nas ruas, pois é praticamente impossível que o destino destes carros deixados nas mãos dos manobristas não tenham como destino o meio fio de ruas desertas, haja vista que estacionamento na cidade é como encontrar agulha em palheiro, mas estas pessoas devem ter no mínimo o cuidado de não deixar objetos e dinheiro no interior dos veículos, uma vez que é sempre visível nestes locais, avisos afirmando que o serviço não se responsabiliza por furtos destes objetos. Claro que não generalizando os profissionais, mas de 60 gravações feitas pelo JH, mais de 30% delas mostra estes delitos e imprudências, sendo assim, vamos confiar?