sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Está dando nojo


Sou um cidadão que gosto de assistir noticiários na TV invés de ler jornais ou internet, mas ultimamente tenho quase vomitado de tanto nojo pelo que tenho visto sobre nosso país, seja por cidadãos que aproveitam a greve da polícia pra saquear, seja por nossos políticos sujos e impunes, seja pelo fato de que nunca se chega no Lula, seja pela impunidade geral e total, seja por muitas coisas, mas ultimamente o que tem me enojado bastante é que alguns juízes do STF tem tomado medidas a favor de criminosos. Justamente eles que deveriam reger a justiça a favor de inocentes, regem a favor de criminosos. Já não bastava que estendessem favorecimentos aos ladrões de colarinhos brancos da política, agora estão estendendo aos criminosos comuns que invés de pagarem para a sociedade de alguma forma, a lesam tendo benefícios que os cidadãos honestos pagam pra ter e não têm.

Vendo tudo isso, com todo respeito aos Exmos. juízes que estudam muito pra chegar onde estão, tenho a impressão que não só no legislativo e executivo, mas também no judiciário, o galinheiro (Brasil) é administrado por lobos, ou seja, quem deveria zelar está louco pra nos fuder. É impressionante que nós brasileiros vejamos tudo isso sem fazer nada e pior ainda é que nas eleições, as pessoas elejam as mesmas pessoas ou farinhas do mesmo saco. 

Bendito Exmo. juíz Sergio Moro e sua brilhante liga da justiça, incluindo procuradores, outros juízes e funcionários que não aparecem na mídia, mas que certamente são pilares pra Moro. Bendita a nossa Polícia Federal que as vezes até parece ser de outro país por dar a impressão de que quem manda nela está acima dos três poderes. Sorte do brasileiro que quando os três países do Sul quiseram se isolar do Brasil, não o fizeram e que de Curitiba-PR surgiram os nossos "Super Amigos" da vida real que ao invés de capas e roupas coloridas, usam capas pretas e ternos impecáveis. Sorte do brasileiro que tem uma fagulha tentando botar fogo nessa anarquia que virou nosso país.

Que políticos safados como Eduardo Cunha, Sergio Cabral e todos os outros apodreçam e morram na cadeia, assim como todo empresário que comprou e se beneficiou dessa corrupção. As eleições de 2018 estão aí e eu espero sinceramente que o povo não reeleja ninguém. Não temos a certeza de que novos políticos vão mudar o Brasil ou se só mudaram os nomes nos mesmos esquemas, mas o brasileiro precisa tentar. Se os mesmos políticos forem reeleitos em 2018, será sinal de que o brasileiro merece os governantes que têm. Vamos aguardar.