segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Visão de um motorista e pedestre

Parece que os motoristas de São Paulo são simplesmente um bando de assassinos, e a cada dia inventam uma nova lei para penaliza-los. Agora foi a penalização pela não preferência aos pedestres nas faixas, passível de multa gravíssima e quase duzentos reais de multa. O que eu acho simplesmente um absurdo, já que será penalizado o motorista infrator, mas nunca o pedestre infrator que atravessa uma rua como se estivesse desfilando numa passarela.

Todo motorista tem um pouco de pedestre, e duvido que seja a favor dessa nova medida, haja vista que o trânsito de São Paulo já é caótico, e imaginem-se parando de repente para todo pedestre que chega na faixa, será uma colisão traseira por hora. Não esqueçamos que o pedestre é menos respeitador das leis do que o próprio motorista, e que na maioria dos atropelamentos é ele o culpado. Penso que esta medida seja mais com o intuito de encher cada vez mais os cofres da prefeitura com as multas que serão aplicadas, e como sempre a CET só aparece para punir e prejudicar cada vez mais a fluência dos carros. Resolver o problema dos motoqueiros na cidade, eles não resolvem.

A partir de hoje, se andar de carro na cidade já é muito complicado, pode ter certeza que ficará muito pior, assim como aumentará o risco de colisões, pois se você estiver atento aos pedestres na faixa, deverá estar atento também ao carro que vem atrás de você, porque certamente terá uma grande possibilidade de ser atingido na traseira, e como aqui no Brasil tudo é impune, exceto o motorista que paga suas multas, ou você se arrisca ficando com um eventual prejuízo, ou tem a certeza de que o boleto da prefeitura chegará na sua casa, pois olhos pra isso eles tem, assim como esse nunca atrasa.

No Brasil, e nesse caso específico, em São Paulo, vinga a impunidade aos motoristas que dirigem bêbados, pois sempre se recusam a usar o bafômetro e gerar provas contra si. Também vinga a impunidade de assassinos que não são presos em flagrantes e mesmo havendo evidências contra eles, continuam soltos, assim como traficantes que vendem suas drogas livremente pela cidade, mesmo sendo conhecidos seus pontos de vendas. Parece que as autoridades elegeram os motoristas como os maiores criminosos da cidade, e pelo motivo de que estes são honestos pagadores de suas obrigações e os únicos que eles conseguem penalizar.