terça-feira, 22 de junho de 2010

Adolescentes grávidas

Atualmente, com a disseminação da AIDS, campanhas orientadoras e esclarecedoras veiculam na televisão falando abertamente sobre sexo e o uso do preservativo na prevenção não só deste mal que assola a humanidade como também outras DSTs. Campanhas estas, que esclarecem sobre a necessidade como segurança para um sexo seguro, e consequentemente esta prevenção deveria se estender a uma gravidez indesejada, mas não é bem isso o que está acontecendo hoje em dia.

Nossos jovens começam a vida sexual mais precocemente e muitas vezes sem sequer ter falado sobre o assunto com seus pais, claro quem em alguns casos acontecem mesmo com esse diálogo tendo acontecido, mas tudo é ignorado no momento em que os jovens corpos se tocam e os hormônios ainda em descoberta eclodem.

Essas jovens que tem seu desenvolvimento modificado por uma gestação, terão novas responsabilidades assumidas alguns anos antes, mas em algumas situações, após o nascimento do bebê, esses filhos precoces serão criados pelos avós que praticamente assumem a paternidade e assim aliviam toda carga sobre a filha que com toda inconsequência da primeira vez, vai se arriscar novamente por não ter nas costas a responsabilidade de seu ato. Não escrevo sem conhecimento de causa, pois conheço casos de filhos que tratam a mãe por irmã pelo motivo que relatei. Culpa de quem?

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aluga-se para pasto ou eventos religiosos

Um olho no prato e outro no gato

O cidadão brasileiro está feliz com a Copa do Mundo e torcendo para que a seleção seja hexa campeã, mas não podemos esquecer que daqui quatro meses deveremos estar escolhendo novos safados para administrar nosso país. Não nos esqueçamos daqueles que aparecem no jornais em acusações de roubo de dinheiro público e etc...

Enquanto estamos atentos ao que acontece na África, os políticos que esperam se eleger nas eleições de final de ano estão arquitetando suas candidaturas e modus operandi, portanto, devemos ter um olho no prato e outro no gato, se bem que político pode ser chamado de rato também. Fique atento ao que o representante do seu estado anda fazendo e pelo menos se de a chance de colocar alguém melhor para nos representar, mas claro que ciente de que por melhor intenção que a pessoa tenha, na maioria dos casos, quem com porcos se mistura, farelo come

Palmas ao Superior Tribunal Federal que aprovou já para as próximas eleições a lei da Ficha Limpa que estabelece inegibilidade a todo político que tenha algum processo nos tribunais, o que certamente vai limpar um pouco a "casa". Com essa nova lei vai ser é difícil sobrar candidatos.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Morumbi vai ficar às moscas

E não é que o estádio do Morumbi vai ficar às moscas na Copa de 2014!!! Pois é, o estádio que o governo deu para o São Paulo não será reformado para os jogos da copa, e se os são paulinos ganharam um estádio, não ganharão a reforma. Penso que com este fato a arrogância tricolor vai para o ralo, já que o tão falado Morumbi que não tem mais jogos dos times paulistas dependerá exclusivamente de shows e quem sabe de cultos evangélicos.

A FIFA chutou de vez as pretensões são paulinas e abriu brecha para que um novo estádio seja construído para sediar os jogos em São Paulo, com isso as expectativas de que o Corinthians consiga investidores e construa o seu estádio estão em alta, assim como também há grandes chances de que a nova arena que o Palmeiras terá, poderá sediar ao menos alguns jogos, exceto abertura e final, haja vista que não terá capacidade exigida para os principais eventos.

Se a diretoria do Corinthians não se mexer agora para ter o estádio, não terá outra oportunidade e certamente não o terá nunca, pois provavelmente haverão facilidades de empréstimos do governo e investidores interessados. Vamos aguardar.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Para sempre seremos pais

Antigamente ser filho de pais separados era motivo de discriminação pelas crianças que tinham suas famílias com pai e mãe sob o mesmo teto, e até por parte dos pais destes, que achavam estas crianças problemáticas e prejudiciais para a educação de seus filhos. Atualmente, as maiores vítimas das separações são muito comuns nas escolas e não se constrangem mais.

A modernidade trouxe outro estilo de vida para os casais e grande parte deles não consegue conciliar a família com o trabalho, abreviando um relacionamento que em tese deveria ser para vida toda, mas que na prática tem apenas alguns meses ou anos de duração. Alguns destes rompimentos vem agravado pelos filhos que nascem no caminho e que nestas horas são as maiores vítimas, passando a viver praticamente vidas duplas, ora com o pai, ora com a mãe. Ainda bem que hoje os pais modernos se apegam muito aos filhos e quando isso acontece, a necessidade de ser presente estimula ainda mais uma situação em que o pai cumpre também a função de mãe, já que em contrapartida não acontece o mesmo com as mães que não assumem tanto a função do pai.

É muito comum você cruzar hoje nas ruas com pais ou mães acompanhados apenas de seus filhos e é fácil distingui-los, já que normalmente estão muito mais dedicados do que aqueles que ainda dividem a responsabilidade em par, ou seja, casais que vivem na mesma casa. Isso se deve ao fato de que para os pais separados o tempo com os filhos se reduz a poucas horas e alguns finais de semana que precisam ser bem aproveitados, fora isso se resume apenas a telefonemas.

Não se pode esquecer que o casal se separa, mas não os pais dos filhos, e ainda bem que hoje a lei enxerga com outros olhos o que é melhor para as crianças e possibilita a guarda compartilhada na maioria dos casos, o que é bom para o pai, a mãe e principalmente para os menos culpados. Se a justiça é cega para tanta coisa, pelo menos nesta situação deixou de ser.

A melhor piada de Joãozinho

A professora divide a classe em dois grupos para decidir os mais inteligentes.Aproveitando-se disso, Joãozinho grita para o outro grupo: - Nós vamos arrasar com vocês, cambada de idiotas!!!!!!
Começa a disputa...- Quem descobriu a América? O grupo de Joãozinho responde:- Cristóvão Colombo!
E o Joãozinho grita: Eu não falei? Bando de orelhudos, 1 a 0 !!!
A professora lhe repreende:- Que idioma se fala na Espanha? O grupo de Joãozinho responde:- Espanhol, fessora!!!!
E o Joãozinho:- Viram só? Seus filhos duma égua, 2 a 0 !!
A professora lhe repreende:- Cala a boca Joãozinho!!! Terceira pergunta:- Como Cristóvão Colombo chegou à América? O grupo de Joãozinho responde:- Nas caravelas.
Joãozinho, emocionadíssimo, disse:- Eu bem que avisei, seus sacos de merda, 3 a 0!!!
A professora, de saco cheio, grita:- Joãozinho!!! Levanta e sai, porra!!!
Joãozinho responde de imediato:- O pênis, fessora ! Show! 4 a 0 seus babacas !!!
A professora indignada volta a gritar:- Joãozinho, sai e não volta mais !!!!!
Joãozinho contente responde:- O cocô , professora. Hahaha, se fuderam, 5 a 0 !!!
A professora, não agüentando mais, grita:- Joãozinho, SAI E NÃO VOLTA DENTRO DE UM MÊS !!!Joãozinho, feliz da vida, responde aos berros:- hauahuahuahuahauhau MENSTRUAÇÃO!!! PUTA QUE PARIU, 6 a 0. Eu sou foda.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

10 dicas para arrumar namorado(a)

O dia dos namorados está chegando e algumas pessoas ficam incomodadas com o fato de passarem esta data sem estar acompanhado(a) de alguém, então passamos 10 dicas para que você encontre sua cara metade e passe o dia dos namorados bem acompanhado(a).

1-
Como é muito improvável que um futuro parceiro bata na porta de sua casa, o primeiro passo é não ficar trancafiado;

2- Vá a locais provavelmente frequentados por pessoas compatíveis e conhecidas. Por exemplo: reunião de condomínio, grupos de discussão, faculdade, festas, trabalho. Iniciar namoros com alguém que já conhece ou faz parte do seu círculo de relações diminui as chances de más surpresas quanto às suas características pessoais. Um estudo realizado pelo psicólogo e um mais amplo, nos Estados Unidos, indica que espaços menos restritos e frequentados por desconhecidos, como barzinhos e baladas, favorecem relacionamentos mais superficiais. Mesmo assim, não precisa descartá-los. A internet também é uma alternativa;

3- Quando sair, nem pense em apostar na camuflagem. Não fique nos locais mais discretos, longe das passagens;

4- Aparência não é a qualidade mais importante para um relacionamento. Mas é impossível dizer que não tem relevância alguma. Por isso, evite o desleixo e cuide-se. A auto-estima agradece;

5- Caso se interesse por alguém, aumente as chances de contato. Aproxime-se ou pergunte alguma coisa;

6- Uma das dúvidas é: "O que falar?". O psicólogo recomenda a "conversa-contato", que se assemelha às de elevador. Comente ou pergunte algo sobre o ambiente ou o que aconteceu momentos antes, como "A festa está animada, não?", "Pegou trânsito para chegar aqui?". É um começo neutro, sem perguntas polêmicas ou invasivas;

7- Aliás, saber conversar ajuda, e muito, a iniciar e manter um relacionamento. A dica para ser bom de papo é aproveitar as informações gratuitas. Funciona assim: se questiona onde a pessoa mora e ela responde acrescentando algo (como viver com os pais ou gostar do lugar), aproveite a informação extra para fazer novas perguntas. Quando responder, também adicione algo;

8- Seja gentil e mostre interesse pelo que o outro está dizendo. Risque da lista ser discreto ou indiscreto demais, negativismo e só falar sobre seus assuntos. Bom senso é fundamental até na paquera;

9- Quando estiverem juntos, procure não ficar muito distante. Sentar cada um de um lado da mesa, por exemplo, dificulta o entrosamento;

10- O toque é muito importante. Mas não logo de cara, para não parecer atrevido ou invasivo. Durante o bate-papo, o toque deve tornar-se mais frequente, demorado e carinhoso. É uma maneira de demonstrar interesse e avaliar o da outra pessoa.

Boa sorte.

terça-feira, 1 de junho de 2010

A idade traz sabedoria

Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda,e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa.

E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.

Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?
- Nem tanto, isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:
- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.

Depois me pediu para anotar:
COMO MANTER-SE JOVEM

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos e chatos só nos puxam para baixo.(Lembre-se disto se for um desses depressivos e chatos! Será que não está afastando pessoas de você?)

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.

'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas.

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele/ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem... Aguente, ore, ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida é DEUS e ele se importa com você. VIVA em paz com os outros, procure ser agradavel, sempre.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja
O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa.

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

"De nada vale a pena se não tocarmos o coração das pessoas, e formos pelo menos um pouco importante para alguém."