sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Assistência devida

Na semana passada, uma garota de 19 anos virou heroína ao evitar o estupro de uma menina por um funcionário de um supermercado num matagal próximo ao viaduto onde ela morava. Ela presenciou a cena estranha do rapaz conduzindo esta criança e resolveu averiguar o que estava acontecendo, e com essa atitude corajosa enfrentou o estuprador e evitou com que a criança tivesse sua vida marcada por essa violência que seria praticada.

Esta garota de 19 era uma moradora de rua, que por situações do destino morava sob o viaduto e lá consumia drogas, mas mesmo nesta condição arriscou sua vida para salvar a pequena garota que para ela era totalmente desconhecida. Esta garota virou manchete em diversos jornais e seu ato foi reconhecido com a ajuda que todo dependente químico deveria ter do governo municipal, estadual ou federal, e com a iniciativa do programa da Ana Maria Braga esta jovem vai ter a chance de sair da dependência e recuperar a vida perdida no mundo das drogas, pois hoje ela já está numa clínica de recuperação e já iniciou o tratamento.

Neste blog já abordamos este tema em matéria, e aproveitando este destaque que a garota conseguiu sobre o problema, proporcionando aos colegas de viaduto dela a mesma oportunidade, venho abordar novamente que todo eleitor deveria cobrar de seus eleitos uma preocupação no sentido de recuperar jovens que se perderam no vício das drogas e infelizmente não tem a condição de se recuperar nestas clínicas especializadas que custam caro, e este alto custo impede que algumas famílias possam internar seus filhos e até mesmo seus pais para que estes possam voltar a ser pessoas livres da dependência.

Se o governo gasta mais de dois salários mínimos mensais com cada criminoso preso, gasta fortunas na construção de novos presídios, processos e etc, por que não construir centros de recuperação para dependentes químicos que possam recuperar estas pessoas que provavelmente se tornarão os criminosos de amanhã, portanto, estes governos estariam trabalhando na prevenção e socialização de jovens que se perderam e precisam ser novamente direcionados. É uma pena ver tantos jovens perdidos com seus cachimbos de crack, suas cápsulas de cocaína e seus cigarros de maconha, e o pior de tudo, ver pessoas enriquecendo com a desgraça de nossos filhos e o governo de braços cruzados quanto a isso.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Doce espinhento

Um filhote de porco espinho... Muito lindo!